terça-feira, 20 de julho de 2010

Aos amigos

Meus amigos e amigas,


Talvez alguns achem “brega”; mas ser “brega” também é legal.

Seguem, na íntegra, algumas considerações que gostaria de dividir. Afinal, hoje é o “dia do amigo”! Fazer o quê, se vc é meu (minha) amigo (a).
A força de um povo!
Não é fácil mudar, ainda mais diante de tantas notícias escandalosas que atingem o poder público, de maneira geral. Executivo, Legislativo e Judiciário estiveram, diversas vezes, por diversos motivos, envolvidos em tramas e tramóias que fizeram e continuam fazendo com que a população esteja desacreditada nos representantes públicos.
Como disse, mudar não é nada fácil! Desde que voltei a participar de projetos políticos no ES, vi-me às voltas com indagações pessoais: o que me faz querer participar de um meio estigmatizado? O que me move diante de tantos obstáculos? O que me faz acreditar ser possível contribuir para que Vila Velha (onde moro), ES e o Brasil possam crescer? O que me faz deixar meu trabalho, minha família, minha casa, minha leitura, meu mundo particular para querer transformar, ainda que seja pouco, o que não está bom? A lista de indagações não para por aqui! Mas vou parar porque são suficientes como exemplificação.
Pois é... e foi com tudo isso e muito mais em minha mente que não tive dúvidas de que sou movida por um eterno desejo de ver as coisas melhores: quero uma rua melhor, um bairro melhor, uma cidade melhor, um estado melhor, um país melhor! Quero um lugar onde minhas filhas possam viver sem medo de ir e vir. Quero um lugar onde as crianças possam jogar bola sem que as mães tenham medo de que serão abordadas por algum usuário desse maldito crack! Quero uma pracinha onde o convívio possa ser tranquilo, sem o receio de levar um tiro, atingido por uma bala perdida. Quero que no Ideb os índices da educação no país possam melhores. Quero muita coisa para tanta gente!
Não me vejo cidadã só para lutar pelos meus direitos; mas me vejo na obrigação de lutar pelo direito daqueles que não sabem que têm direitos.
Quero uma educação que não seja só para elite, mas para todo e qualquer brasileiro que queira ter acesso a ela.
Mas essas mudanças não são conseguidas sem que um grupo se fortaleça, se organize, se articule. E isso não é fácil; mas também não é impossível!
Acredito que cada um de nós possa fazer sua parte: organizando-se, elegendo bons representantes, participando, cobrando, não se isentando de fazer a sua parte.
O IBES pode mais; Vila Velha pode mais; o Espírito Santo e o Brasil podem muito mais!
A caminhada é longa e tenho certeza de que sempre haverá o que ser feito.
Grande abraço aos amigos.
Bom, é isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário